quinta-feira, 5 de julho de 2007

Estaria no Céu?...



Meu Deus!
Será que amanheci ao Teu lado?
Neste momento despertado me parece o céu...

Estaria nele, Senhor?
Tudo em minha volta é tão bonito!
Este céu infinito de rubra cor.

As aves que somem no poente e eu que era tão descrente!
Os banhados, os rios correntes...
Sou merecedor?

Os alagados e corixos, de cada detalhe o capricho das Tuas mãos.
O cheiro fresco que brota nascente do chão.
Estou no céu, Senhor?

Vejo correr os animais em completa paz pelos caminhos...
O cantar livre, nos arvoredos, dos passarinhos.
Escuto até uma viola...

Estou no céu, Senhor, e acordei agora?
Vejo cair o sereno no capim e molhar meus pés no atalho.
O canto longe dos papagaios...

Estrelas bordarem o céu, sobre o céu!
A lua perdida ao léu prateando os igarapés...
Acordei no céu, Senhor?

Sou merecedor?
Eu que era tão descrente, tão ausente dos teus ensinamentos...
Ainda me brindas com este sublime momento?

O vento traz do barro o cheiro, o canto vindo do brejeiro, sapaiada coaxa.
Ipês, jatobás, jacarandás...
Mastros levantados no jardim de Alá!

Estou no céu, Senhor, e acabei de acordar?
Os cavalos dormem feitos sombras...
Uma casa longe igual a minha, igualzinha!

Senhor, seria a minha?
Meu cachorro campeiro nem me viu...
Cachorro no céu?

Muito embora este merecia!
Desperto no amanhecer do dia, neblina no colossal...
Estaria no céu, Senhor?
Ou seria aqui o Pantanal?

05/10/2004
www.josegeraldomartinez.hpg.ig.com.br



Nenhum comentário: