sexta-feira, 6 de julho de 2007

Da ilusão a Realidade




Da ilusão a Realidade
S.Bernardelli

O que fiz de mim...?
Minha alma, meu coração virou um trapo humano...
Tantas fantasias, sonhos perdidos...

O que sou hoje...?
Um anjo morto...
Hoje sou alguém com o coração vazio despedaçado, partido em mil pedaços, que chora, que sofre, mas...
Que felizmente ainda ama...

Que se esforça, que se arrasta tentando se levantar de um tombo terrível...
Que tem medo, mas que sabe que o ser Magnânimo me acolhe e não me deixa sozinha.

Que faço eu...?
Tão perdida em meus pensamentos, angustiada arrependida por ter acreditado no irreal...
Em algo que sempre só existiu em minha imaginação fértil.

Idealizei, moldurei uma imagem irreal, fiz dessa imagem de acordo com minhas fantasias.
Não fui capaz de pensar...
Fui mais emocional do que racional.

Quais foram os caminhos que tomei...?
Todos eles foram tortuosos, andei em ziguezagues e não cheguei a lugar algum,
enfeitei meus caminhos de flores e quando cai na real, andava em cacos de vidros.
Hoje somente me questiono e responde as minhas próprias perguntas...

Por que eu confiei...?
Confiei, porque eu achei que pudesse confiar...
Alertas me foram dados, mas tampei meus ouvidos, vedei meus olhos...
Meus ouvidos foram abertos somente para as inverdades e me envergonho porque me deixei enganar.

Por que eu enfraqueci...?
Porque pensei que eu fosse forte...
Agora eu sei que não sou...
Sou como todo mundo, frágil, carente, sentimental, emotiva...

Por que não me libertei antes...?
Porque eu sonhei, deixei de ver a realidade...
Sonhar é mais suave, tudo é florido, tudo é azul e branco, a realidade é mais dura,
tudo é mais vermelho e ás vezes mais negro.

Quantas vezes o senhor Deus meu ouviu?
E poucas vezes eu o ouvi...
Poucas vezes eu segui minhas intuições, desprezando-a...
Desprezei a mim mesma...
Hoje o cansaço da minha angustia pesa em meus ombros...

Mas hei de me levantar e lutar...
Curarei minhas feridas, me fortalecerei, seguirei por outros caminhos sem me importar com que perdi.
Meus ouvidos estarão abertos, meus olhos estarão atentos...

Não deixarei de amar porque essa é a minha maior força...
Não sofrerei mais com as decepções do coração...
Meu sorriso será como o calor do sol ao amanhecer...
Será brilho das estrelas no anoitecer...

Serei livre como o pássaro, transparente e cristalina como a água límpida do rio...
Fincarei os meus na terra sem deixar de sonhar...
Porque ainda o sonho alimenta alma.

Os meus sentimentos serão preservados e respeitados...
Porque todos eles são nobres...
Sei que serei feliz na minha nova jornada...
Porque eu quero ser feliz...
Porque eu mereço ser feliz!
9/9/2005.




Nenhum comentário: