quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Simplesmente Estava


Simplesmente Estava
Ceres Marylise


Ali eu estava, minúscula parte do universo, tão pequena e tão ridícula!
Olhava o céu, e me limitava a sentir e a sentir-me.
As idéias lutando entre si, cada qual, buscando impor seus critérios.

Sentia-me rodeada, sentia-me só, sentia-me vazia.
Tão cheia de sentimentos, mas não queria sentir naquele instante.
Deixava-me abraçar pela noite, pelas estrelas, na escuridão do vazio.

Não estava triste, não estava só, simplesmente estava:
Plena... Tranqüila... Rodeada...
De vazio... De nada...


Nas asas do Sonho


terça-feira, 7 de agosto de 2007

Místico amor







Místico amor
elisasantos
Místico amor desde outras esferas entre lilases em tendas milenares peregrinava meu corpo queimava-me em fogueira com seu fogo-santo em purificação, sete candelabros a iluminar.

Labaredas, no círculo mágico, queimavam incensos formas sinuosas espalhavam o odor de mirra
música das águas e pássaros a cantar na simplicidade sempre fez morada.

Sem muralhas altas que pudessem separar em planície vasta espalharam ao vento dúvidas, incertezas e em tranqüilidade em águas cristalinas refletidas almas-gêmeas...
Identificação imediata...
Ao Reencontrar!
Publicado no Recanto das Letras em 18/08/2006
Código do texto: T219163



Dueto - "O que é a poesia?" & Ser Poeta

Dueto.
"O que é a poesia?".
Sil. Sabóia

"O que é a poesia?".
Para mim, poesia é a ejaculação da alma...
É o grito do ser humano...
Um grito melodioso como se dissesse:
- Eu sinto isto...
"O que você acha?".
****************
Ser Poeta
Marcial Salaverry

Ser poeta é simplesmente usar
a alma e a mente
para dizer aquilo que sente,
e que sua alma pressente...

Pensamento


Pensamento
Sil Cervantes
FELIZ DO HOMEM QUE SABE VALORIZAR UMA MULHER...
ESTE SIM PODERÁ CHAMÁ-LA DE SUA NÃO PELO SENTIMENTO DE POSSE, MAS PORQUE ELA JÁ NÃO QUERERÁ SER DE NINGUÉM MAIS...
FELIZ DO HOMEM QUE SABE VALORIZAR UMA MULHER...
ESTE SIM PODERÁ CHAMÁ-LA DE SUA NÃO PELO SENTIMENTO DE POSSE, MAS PORQUE ELA JÁ NÃO QUERERÁ SER DE NINGUÉM MAIS...



Saudade


Saudade
Tânia Sueli Oliveira.



Sinto falta de ouvir sua voz, cantando gostoso em meus ouvidos ou aquelas palavras que só você sabe dizer com tanto carinho, tanto sentimento.

Sinto falta do seu abraço, apertando-me contra o seu corpo, dos braços fortes de um guerreiro,
aconchego gostoso, sentindo seu cheiro.

Sinto falta do toque de suas mãos, que conhecem cada pedacinho meu, que acariciam com cuidado, como se eu fosse uma pétala de rosa.

Sinto falta dos seus beijos, que sempre me fizeram sonhar, viajar, flutuar, fantasiar, amar, entregar-me de corpo, alma e coração.

Sinto que tenha partido deste jeito, sem um abraço, um beijo, um carinho.
Ficou um sentimento indescritível, que é a dor da saudade.
http://romanticaaa2002.spaces.live.com


Libertando a Fera


Libertando a Fera
Schyrlei Pinheiro

Choro, com vergonha, a céu aberto, abro meus braços em defesa dos justos, levanto a voz sem medo, liberto a fera faminta, que dentro de meu ser habita.
Entre palavras, o dito não fere, não nubla a verdade que grita, mas remedia a dor que sinto.
A luz não pode faltar ao dia, ou deixar de iluminar o rosto de uma criança, o coração de uma mulher, ou a verve de um poeta, refém das letras, que exalam o perfume do amor bendito, deitado entre linhas soltas, que voam, unindo continentes, sob o infinito, sentindo na pele o prazer de, como a água, completar seu ciclo vital, quando rega a terra, árida e seca, com as gotas do saber, evaporado no calor da paixão, que geme, mas não engana os urros da fera, que urge justiça em nome das presas violentadas, dilaceradas na alma, sem nenhuma razão. Não calem os poetas, não amputem a voz que ousa brotar no silencio, com a missão de preservar o encanto do mundo animal, ameaçado pela praga humana!
890 071


Dueto - Ausência Insuportável & Presença Total



Dueto
Ausência Insuportável/ Presença Total
José Eduardo C. Trefiglio & Penhah Castro

Como posso fazer para merecer seu olhar merecer seus beijos brincar com seus cabelos tocar todo seu corpo explorar todos os seus sentidos se está ausente neste instante.
Como faço para fazê-lo entender que desde o dia em que a vida nos fez cruzar o mesmo caminho VIVO FELIZ...Inundada de amor!
Que recebo de você meu mais lindo querer...
Não consigo fingir todo esse amor que sinto porque você me deixa calmo e sereno nesta confusão que é o mundo real.
Acredito que no mundo virtual mostramos primeiramente um coração muitas vezes carente que o quer realmente é ser amado totalmente...
Como posso tê-la em meus braços se só consigo abraçá-la em meus sonhos acordar molhado e assustado no meio da noite E ver que ainda está ausente de mim.
Fecho meus olhos e, vejo você...
Amor da minha vida...
Razão do meu querer...
Não sei se estou sonhando ou se penetrei em você...
Somente sei que nesta loucura só tenho olhos para te ver...
Ensinou-me a amar novamente encheu meu coração de preciosidades que não consigo explicar e em algumas vezes me sinto como um menino sem ação e reação porque sua ausência me deixa perdido.
Como posso estar ausente?
Se eu vivo no seu coração...
Se eu sou sol quando precisas de calor...
Se eu sou água quando tens sede...
Se eu sou criança quando precisas de esperança...
Se o inundo de alegria quando pensas nas nossas fantasias...
Se um dia eu conseguir estar ao seu lado, eu farei de você a pessoa mais feliz do mundo real transportando tudo para meu mundo mágico e viver esse amor que quero tanto como lhe entregar de vez meu coração com todo o fascínio de minha vida, mas, por enquanto tentarei saber esperar e suportar esta ausência...
Tão longa...
Insuportável...
Se um dia meu mundo real você vier habitar...
Você vai encontrar o mais caloroso abraço...
O beijo mais eloqüente!
O amor mais abrangente!
Uma compreensão infinita...
Caridade e generosidade estocada...
Paixão ah!
Ilimitada...



Almas que se encontram


Almas que se encontram
Momento Espírita


Dizem que para o amor chegar não há dia, não há hora nem momento marcado para acontecer. Ele vem de repente e se instala no mais sensível dos nossos órgãos, o coração. Começo a acreditar que sim. Mas percebo também que o fato deste momento não ser determinado pelas pessoas, quando chega quase sempre os sintomas são arrebatadores.
Vira tudo às avessas e a bagunça feliz se faz instalada. Quando duas almas se encontram o que realça primeiro não é a aparência física, mas a semelhança das almas. Elas se compreendem e sentem falta uma da outra. Entristecem-se por não terem se encontrado antes, afinal tudo poderia ser tão diferente.
No entanto sabem que o caminho é este e que não haverá retorno para as suas pretensões. É como se elas falassem além das palavras, entendessem a tristeza do outro, a alegria, o desejo, mesmo estando em lugares diferentes. Quando almas afins se entrelaçam passam a sentir saudade uma da outra num processo contínuo de e aproximação até a consumação.
Almas que se encontram podem sofrer bastante também, pois muitas vezes tais encontros acontecem em momentos onde não mais podem extravasar toda a plenitude do amor que carregam, toda a alegria de amar e querer compartilhar a vida com o outro.
Desejam coisas que se tornam quase impossíveis, mas que são tão simples de viver. Como ver o pôr-do-sol, caminhar por uma estrada com lindas árvores, ver a noite chegar, ir ao cinema e comer pipocas, rir e brincar, brigar às vezes, mas fazer as pazes com um jeitinho muito especial.
Amar e amar, muitas vezes sabendo que logo depois poderão estar juntas de novo sem que a despedida se faça presente. Porém muitas vezes elas se encontram em um tempo e em um espaço diferente do que suas realidades possam permitir.
Mas depois que se encontram ficam marcadas, tatuadas e ainda que nunca venham a caminhar para sempre juntam, elas jamais conseguirão se separar. E o mais importante: terão de se encontrar em algum lugar. Almas que se encontram jamais se sentirão sozinhas porquanto entenderão, por si só, a infinita necessidade que têm uma da outra para toda a eternidade.




Amor Nosso

Amor nosso que vem dos céus forte como uma tempestade no mar poderoso capaz de destruir a quem o tenta desafiar.
É como um raio de sol o cantar dos anjos força e poder desejo de corações disparados nos deixando sempre ligados envoltos num manto de prazer.
Aliso o caminho espalhando flores onde pisam teus pés e no odor dos teus perfumes teus passos eu sigo.
Velo tuas noites estou sempre contigo.
E nesse amor infinito e tão puro vamos nos unir nesse instante sonhar com as estrelas cadentes com toda a magia e em perfeita harmonia sonhar um com o outro docemente deixar nossos corpos seguirem seus instintos liberar a fantasia dos nossos corações a paixão para adormecer a solidão.



Sonhando com você


Sonhando com você
Gena Maria

Ouvindo esta musica me deu uma vontade imensa de estar com você bem aqui, pertinho em meus braços a dançarmos como dois apaixonados sei que parece algo de possível realização, mas é um sonho, apenas um sonho!


Vivemos tão separados destes momentos que agora só existem em minha imaginação como te amo amor, como queria tê-lo aqui comigo, agora neste momento como tantos outros que vivo a sonhar em viver com você!


Venha amor, me deixa tornar realidade este sonho, faça parte dele também sonhe também, que sou a mulher da sua vida, que me ama também assim não deixe este amor morrer, ele é tudo que tenho mesmo que seja só em sonhos agora...
Um dia ele existiu e foi você a minha realidade, a minha verdade e a minha felicidade!
Marília / SP
01/08/07



Ausência


Ausência
Vinícius de Moraes.

Eu deixarei que morra em mim o desejo de amar os teus olhos que são doces porque nada te poderei dar senão a mágoa de me veres eternamente exausto.
No entanto a tua presença é qualquer coisa como a luz e a vida e eu sinto que em meu gesto existe o teu gesto e em minha voz a tua voz.

Não te quero ter porque em meu ser tudo estaria terminado.
Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados para que eu possa levar uma gota de orvalho nesta terra amaldiçoada.

Que ficou sobre a minha carne como nódoa do passado.
Eu deixarei...
Tu irás e encostarás a tua face em outra face teus dedos enlaçarão outros dedos e tu desabrocharás para a madrugada

Mas tu não saberás que quem te colheu fui eu, porque eu fui o grande íntimo da noite porque eu encostei minha face na face da noite e ouvi a tua fala amorosa.

Porque meus dedos enlaçaram os dedos da névoa suspensos no espaço e eu trouxe até mim a misteriosa essência do teu abandono desordenado, eu ficarei só como os veleiros nos pontos silenciosos.

Mas eu te possuirei como ninguém porque poderei partir e todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada.


segunda-feira, 6 de agosto de 2007

A Porta.


A Porta.
Vera Hernandez


A porta se fechou...
E nunca mais voltaste.
Abandonaste a ilusão, que tinha meu coração por ti.

Não soubeste suportar...
As dores, as adversidades, mas também...
Tivemos felicidades.

Abandonaste a ilusão, que tinha o meu coração por ti.
Volta meu amor.
Abre novamente essa porta.

Volta pros braços meu...
Não faças isso com nossas vidas!
Vem comigo, meu pedaço de universo...

E junto faremos uma longa caminhada...
Pela vida.
Volta meu amor!

Para acabar essa desilusão, que meu coração sente por ti.
Aparece, não abandones a doçura desse amor.
Esse amor...
Loucuras de mim.


Parecer.


Parecer.
Jorge Humberto


Agnóstico por condição, anarquista por resolução, eis aqui quem vos diz da vida, o que em vós se contradiz, subjacente facto de um comodista.

Filosofia é nada, já a teologia castra.
Melhor é a poesia e, a distinta música, quando lhes escutamos a acústica, e ela nos dizem em tom severo – basta.

Não quero nada, porque nada anseio.
O que dou de mim é de mais ninguém.
Ando pela vida sem norte ou receio.

Se tenho, não digo que tenho.
Se dou, não digo que dou.
Acaso for de alguém um dia, que seja eu quando não estou.
04/08/07



Razão



Razão
Lu. Ferretti

O prazer faz parte, mereces vivê-lo.
Chamas-te para o brilho da noite.
A selva, o luar, a magia para aquele encontro de almas e mentes onde os corpos se aquecem fluentes e as feras se soltam a trazerem com força lasciva a sua companhia o agasalho invisível, demente.

No momento que rondas outras selvas, outras ruas perdes este céu e a lua tão nua.
O calor que te faz tão contente não existe mais nada profundo que o som da selva no mundo gritando pra gente.

Quando procuras atenção em frias esquinas-vazias-escuras enfeitadas de mouras nuas perdes, te afundas em agruras e te distancias nem vês a lua tão nua as feras tão negras, tão soltas tão fortes, tão quentes.


No meu silêncio...



No meu silêncio...
Zilca P. Tricerri


Quando a noite chega, vou me ajeitando no meu cantinho, ali eu vejo tudo o que desejo para sonhar bem juntinho de ti, só tu não vens para desfrutarmos deste encantamento, de milhões de estrelas a brilhar, e a lua a nos chamar para o amor!

A minha vida se perde sem a tua, sinto a falta dos teus conselhos convincentes, acalmando a minha ansiedade nos momentos difíceis em que a solução não encontrava, tu sabias dirigir-me à calma e tudo se tornava claro em minha mente.

Neste lugar escuro, onde sinto-me só, pensamentos giram em torno desta Chamativa lua Prateada ,que outrora foi palco dos nossos sonhos de amor infinitamente reais e inseparáveis!
Basta para mim, que estejas bem e sintas este amor, que lateja dentro do meu coração por ti!
Porto Alegre /RS



Apaixone-se



Apaixone-se
Caio Amaral.

Apaixone-se mais pela viagem do que pela chegada ao destino a primeira opção é a mais garantida.
Apaixone-se pelo seu corpo...

Mesmo que ele esteja fora de forma, pois de "qualquer forma" ele é a única casa que você realmente possue.Apaixone-se pelas suas memórias...

Todas são deliciosas e ninguém pode tirá-las de si, além de serem excelentes fontes de inspiração em momentos de dor.
Apaixone-se pelas pessoas que estão ao seu redor, pois, na caminhada do dia-a-dia, a pessoa certa é aquela que está definitivamente ao teu lado.Apaixone-se pelo sol...

Ele é fiel, gratuito, absolutamente disponível, e te inunda de prazer.
Apaixone-se pelo seu projeto de vida...
E acredite!
A vida é única e só a ti pertence.
Apaixone-se pela dança da vida...
Que está sempre em movimento dentro da gente, mas, que por defesa teimamos por aprisioná-la.
Apaixone-se mais pelo significado das coisas que você conquistar do que pelo seu valor material.
Apaixone-se por suas idéias, mesmo que venha julgar que elas para nada servem.
Apaixone-se por seus pontos fortes...

Mesmo que os pontos fracos insistam em ficar em alto relevo no seu cérebro.
Apaixone-se pela idéia de ser verdadeiramente feliz; a felicidade encontra-se de sobra nas prateleiras de seus recursos interiores.
Apaixone-se pela música que você pode ser para alguém...
Não espere alguém apaixonar-se por si, só por garantia e segurança o amor e a paixão nos fortalece, eleva a nossa auto - estima, a nossa vontade de viver e a de ser muito mais feliz.
Apaixone-se pelo fato de ser humano.
Apaixone-se definitivamente por você!


Sedução


Sedução
Luli Coutinho

Assim como os pássaros eu canto para te atrair.
Assim como as deusas uso véus para te seduzir.
E com o silêncio das palavras trago-o para dentro de mim tal fumaça em torpor, um ópio!
Aspiro teu amor, vício de mim.
12/01/07
















Marcas Do Tempo.



Marcas Do Tempo.
Tarcísio R. Costa

Tudo se passou tão fugaz...
Não percebi, sequer, os meus lerdos passos.

Deixei pelo caminho o frescor da juventude, que se integrou, penso, ao viço das flores...
Rompi barreiras, consegui atingir objetivos, desfrutei das láureas do sucesso, o que fez de mim um credor...
Mas, quantas vezes, eu tomei caminhos errados, nisso, transformei-me em um devedor...

Minha teimosia fez-me seguir por desvios...
Essa alternância do certo e do errado, que é o bem e o mal, deixou em mim as marcas do tempo...

Mas, foi o espelho que me mostrou o quão é cruel à realidade...
Vi a opacidade do meu olhar E a tristeza do meu sorriso...
Minha alma teima em ser jovem...

Vejo no pensamento, o que sinto nos meus sonhos...
Desconheço o final dessa caminhada...
Tudo há de diluir-se no nada, quando serão desfeitas as marcas do tempo.



Declaração de Amor


Declaração de Amor
Schyrlei Pinheiro

Acabou o mistério.
O amor foi confidenciado, não poderá ser mais trancado, ou reservado no tempo.
Ele fez eco no vento, encanta, o espaço físico, liberta o calor do fogo, levanta as águas do mar, bate nas velhas rochas abrindo caminhos paralelos, atravessando a ponte.

No horizonte não há retornos; sem palavras, a volta silenciosa, aguça todos os sentidos, dissolvendo, em gotas transparentes, o suor do prazer, e nas lágrimas cristalinas esta a verdadeira emoção.


Ainda que a conquista pura, tenha brotado, sem a convivência o amor, libertou a magia, no ar a dois, não existem mais segredos.
Te amo!
Reg 977074


Uma rosa branca.


Uma rosa branca.
Marcial Salaverry

Uma rosa branca com carinho ofertada...
Uma amizade querida e desejada...
Uma rosa branca, sempre será sinal de amizade, ofertada a quem desejamos muita felicidade...

Vai nesta rosa todo o significado de um afeto puro e desinteressado, apenas para lhe demonstrar,
Toda a amizade que lhe estou a ofertar...
Aceite-a, pois assim o deseja meu coração, querendo transmitir-lhe a emoção que apenas existe entre aqueles que se querem bem...
Uma rosa branca, com carinho, ofertada uma amizade que não pode ser desprezada.


Fragmentos


Fragmentos
Sandra Ravanini


Colorir-te vidraça nublada é buscar o filamento no néon do sonho em coma e nos olhos opacos e dormentes, cravejados de vidros, pontiagudos, feridas da mente expiando os pedaços sem complexão deste álbum em fragmento.

Lâminas refletindo à têmpera imperfeita que enfrento no vidrado ser que encara o mesmo corte deste retalho, flertando com a profundeza estilhaçada do ato falho, se, abrindo esta cancela, a sobriedade aspira o frio cimento.

E lanhar a face no escuro que abate o invertido apogeu que a noite estrela, apagando a vidraça e fechando o sonho e ela; e nada mais...
E mais nada, além da fotografia que espera abrir o álbum e encontrar no quadro disperso o trecho que é meu...
03/08/2007



Fome de você


Fome de você
Gerson F. Filho.


Nos lábios que me devoram nos braços que é só abraço.
Deslizo minha pele nos teus pelos envolto perdidamente em teus laços.
Se o fim fosse teu desejo finalizado estaria eu ao seu lado.

Vagando entre teus seios lutando, para não ser encontrado...
Pois se a perdição é assim necessito ser deixado de lado.
Perdido no paraíso em ti para sempre impregnado.
Fazendo parte dos teus dias e também no silêncio na noite.
Compartilhando contigo um sorriso terminando nos lábios que oscularam.
Face a face contigo bailando dançando com o espírito ao regalo.
Só eu e você fazendo aquele amor iluminado.


Encenamos A Vida.



Encenamos A Vida.
Marcial Salaverry


Nascemos chorando, a vida encenando...
Vivemos sempre representando...
Sempre algo sonhando, algo imaginando...

Se estamos amando, se estamos beijando...
Sempre algo representando...
Pela vida em encenações, magoamos corações, causamos emoções, despertamos sensações...

Não conseguimos viver naturalmente, sermos nós, simplesmente...
Passamos a vida encenando, e ela a nós ensinando, ou tentando ensinar, que viver é melhor do que encenar...


"Ainda te guardo"


"Ainda te guardo"
Andréa Maia

Em cada lembrança, em cada momento.
Te guardo nas fotos, nos bilhetinhos de amor deixados presos ao espelho.
Te guardo nas nossas ensolaradas manhãs, nas tardes de chuva, nas noites de amor.

Te guardo em meus sonhos, na realidade que é única e nossa!
Te guardo no riso, no colo, no cafuné.
Te guardo no cheiro da blusa esquecida, no gosto da boca molhada,no beijo, no desejo!

Te guardo ao lado na cama e no banho gostoso.
Te guardo em coração, mente e corpo, ocupando cada espaço de mim...
E mesmo distantes, sua promessa de volta, sempre guardo.
Então...
Te aguardo!


Somos E Como Somos...


Somos E Como Somos...
Roberto Romanelli Maia - RRMM.
Sim, querida, somos amantes...
Somos homem e mulher...
Menino e menina...
Na cama e de mãos dadas num banco de praça ao luar...
Sim, somos cúmplices...
Porque sabemos nos amar e compartilhar...
E sabemos nos entregar...
Um ao outro sem nos limitar...
Pois somos capazes de nos apaixonar...
E em nada mais pensar...
Sim, amada, nosso amor vai se eternizar...
Mesmo o presente querendo não acabar...
Para sentirmos todos os prazeres, emoções e sensações que sabemos desejamos preservar...
Pois queremos sentir nossos corpos e almas incendiar...
Com uma real paixão que acenda nossos desejos e prazeres com carícias, carinhos e ternura que nunca venham acabar...
Sim, minha menina e mulher, temos apenas um sonho: que nosso amor não seja apenas mais um sonhar!