quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

Canto do trigo


Canto do trigo
Sandra Ravanini

Chamou-me de filha num gris momento conciso, e nesta maldita madrugada de dúvidas e espera, leu a minh’alma que nada mais ou menos revela, além das águas que escoam deste cínico paraíso.

Ah! Tentei transbordar em dança, vi um caudal no sentimento único da tua aquecida imensidão, tentei com a lágrima atingir o fio da depreensão deste inferno confuso onde queimo todo meu sal.

Alguém chamou e eu ouvi os cânticos dos trigos?
Deusa da semente semeie em mim algum sorriso, cessando a dor que sustenta o frio em que derriço e quem sabe, finde a tristeza que por ora eu irrigo.

Então...
Todas estas sombras que me miram lá fora, se esvaeçam em névoas que vêem estes opacos olhos e a gota mais doce consagre o amargor que eu colho, transbordando em vidas essa fuligem que me devora.
15/04/2007


Só porque...Te amo!


Só porque...Te amo!
Falcão S.R

Nessa primavera enfim vou encontrar teu sorriso lindo que aquece o coração escrevo poesias só para te ofertar és a mensageira que me traz inspiração.

Penso na beleza do teu verde olhar ao ver a floresta me fitando a sorrir tenho tanto amor para te entregar que a natureza faz silêncio para assistir.

Estou tão feliz que sussurro uma canção está chegando a hora de poder te abraçar o sol então desponta aumentando a emoção flores desabrocham só para te homenagear.

Pássaros cantam uma suave melodia tudo é tão divino que lembra o paraíso cenário colorido de muita paz e alegria Para exaltar tua beleza é tudo que preciso.

Rio de janeiro de Ipanema e Arpoador fonte inesgotável de inspiração para o poeta das sete maravilhas que é o Redentor recebe meu amor com a mais linda festa.

Porém te aviso que ela vai te superar em toda beleza que te fez maravilhosa porque é mais linda que as noites de luar e das estrelas também é a mais formosa.

Finalmente chega o momento tão esperado vens caminhando como um anjo a levitar teus cabelos dourados o vento vai brincando tão apaixonado nem sei o que falar.

Beijo tuas mãos e agradeço a saudade que me marcou para nunca te esquecer meu sonho tão bonito agora é realidade és a luz sublime que ilumina meu viver.

Acaricio teu rosto de pele tão sedosa afastando os cabelos que cobre o teu sorrir e ao ver teus lábios tão lindos cor rosa beijo tua boca, pois não posso resistir.

Nesse instante o céu é todo esplendor abençoando o amor que viu nascer nos versos que tua alma conquistou certeza que hei de te amar até morrer.
Rio de Janeiro
04 /12 / 2007


A Maria


A Maria
Tarcísio Ribeiro Costa


No ano passado, já era o fim da primavera...
Fazia um ano que eu não via o doce olhar da Maria, lembro...


Ela me dizia que a sua vida era bela, falou-me cheia de amor, disse-me que a casa dela era toda florida que tinha rosas de todas as cores, eu lhe disse que adorava a margarida, ela se enciumou, então, esclareci que era a margarida das flores...


Ela ficou ruborizada, eu não sabia...
Ela estava apaixonada por este plebeu do amor.


Perguntei sobre sua vida de paixão, ela ficou calada, Maria era doce como mel, era terno o seu olhar.

Seus olhos tinham o brilho das estrelas, seu sorriso conquistava os corações, nunca mais esqueci da Maria...


Agora, volto cheio de ansiedade, e ela não está mais aqui, ela sumiu.
Despertei do meu sonho, cheio de saudade.


As Horas


As Horas
Anderson Julio Lobone

Numa noite dessas, meu olhar aprendeu - confesso a fórceps, que não é que capaz de deter as horas.


Essas doidivanas que, em minhas primaveras insistem em descompassar a minha espera por um urro aflito do telefone.


E ante ao bule de café adormecido e frio, sigo a praguejar um amanhã vazio ou quiçá, uma eternidade assim.


Prazo vencido, as esquinas se reapresentam como portadoras de minhas dores menos agudas.


E ali permaneço...
Anoiteço...
Esmoreço...


E o recomeço, é o fingir não lembrar do ontem...







O Olhar Feminino...



O Olhar Feminino...
Ivete Tayar



Expressam emoções de alegrias, dores, tristezas, carinhos e ternuras...
Meiguices e todos os tipos de sensações...
Sejam eles vibrações positivas ou não.


Pelo olhar as mulheres fazem suas conquistas transmitem seus recados sábios que são os de amar...

Virtudes essas concedidas pelo nosso Pai o Maioral...
Os olhos são as expressões da alma feminina...



Que tudo fazem para contemporizar os desafetos a cor dos olhos nada importa, pois todos irão retratar sentimentos fraternais das almas das mulheres...


Que desejam que os homens sigam nos caminhos do bem, do verdadeiro amor, que traz a felicidade e leva...


Ao Pai nosso Criador e Amoroso, que atende com ternura, sabedoria aos desejos e pedidos dos olhares femininos...
Abençoados sejam todos os olhares benditos e benfazejos!...
S.Paulo
30/12/07



Ordálio


Ordálio
Anderson Julio Lobone


Outra vez, quis em vão, me ausentar do teu mundo.
Qual um eremita, mergulhar no deserto da minha alma frágil e sem calma.


Todavia, desta feita, como num ordálio previsível e sombrio, tua voz me inundou em ondas fatais, e tuas mãos, hoje calejadas, tocaram leves...


Meu sorriso guardado em caixa de papel crepom.
Heroína e vilã, eis me outra vez aos teus pés.
Rapapés a ti...

E minhas juras de volta aqui.
Meu pedido, em tom dolorido:
Cuide do teu refém, ou o deixe...


Algo Que Ainda...


Algo Que Ainda...
Wilson de Oliveira Carvalho


Vez ou outra, ainda procuro lá no fundo das minhas reminiscências, algo que ainda causa saudosos momentos.


E quando acontece, chego a levitar tal o ímpeto da alegria que invade de um lado a outro, como se encontrasse um bem precioso perdido, lá na distante terra de ninguém.


E ai, eu me transformo, saio da melancolia para entrar na euforia do viver, como se fosse uma criança sorrindo sem saber bem o porquê.


Mas esse espaço de reviver é curto demais, não dá tempo para haurir o indefinível gozo que nos traz.


Tempo que só sabe roubar as utopias do momento, nos entregando sem piedade, aos cuidados da esfaimada languidez.

Porque os amores se perdem


Por que os amores se perdem
Letícia Thompson

O mais difícil de entender quando os amores acabam são os porquês. Por que duas pessoas que se encontraram e se encantaram viveram um amor que parecia indestrutível e se separam? Por que o amor geralmente acaba de um lado só e é o outro que fica chorando e querendo entender as razões?

Amores deveriam ser eternos, mas nem sempre são. Costumo comparar casais à chave e fechadura. Nem toda chave abre todas as portas é necessário encontrar aquela exata que vai se encaixar perfeitamente e, tudo será possível.

Mas a gente acredita que cada vez que alguém toca nosso coração e entra, que é definitivo. Um casal que se apaixona de início, sem que um tenha tido o tempo de desnudar o outro nas suas verdades, acredita nessa chama e até briga por ela muitas vezes.

E criam-se sonhos, planeja-se o futuro... Enquanto isso, os dias, vão passando e toma-se menos cuidado em manter a magia e a parte dos dois que é mais sonhadora começa a sentir-se incomodada.

Dá medo. Medo de ter que olhar bem nos olhos da realidade e dizer: acabou! Medo de ter que se confessar a si próprio que ainda não foi àquela vez!

Medo da solidão, de ter que recomeçar... Não são as decepções que matam o amor. Se assim fosse, não existiriam perdões e reconciliações.

O que mata o amor é simplesmente a tomada de consciência de que o outro não é o ser sonhado. É como acordar depois de um longo sono e lindos sonhos. O outro está ali, é a mesma pessoa, mas aquela neblina que dava a impressão de irrealidade, já não mais existe.

E isso não acontece da noite para o dia, como se costuma pensar. É algo que vem com os dias, os hábitos, as monotonias.

Um percebe, o outro não. Um começa a se sentir angustiado e o outro continua acreditando ou finge que acredita. E quando a gota que faz transbordar o vaso chega é o mundo todo que desmorona.

Porém, tudo não fica definitivamente perdido. Sobra de um lado à dor e os porquês, um resto de amor que teima em ficar no fundo como o vinho envelhecido na garrafa e do outro o coração dividido por não poder reparar erros cometidos e a vontade de continuar em busca de outros horizontes.

Sobram para os dois, a ternura e a lembrança dos momentos passados juntos. Por que relacionamentos cortam-se, mas não se apagam momentos, mesmo que a gente queira. Vivido é vivido, feliz ou infelizmente.

Inútil é querer resgatar um amor que resolveu partir pra outras direções. Quanto mais se apega, mais ele se afasta.

E quanto mais se afasta, mais dói no outro a incompreensão.
É uma roda da qual é difícil de sair. E é uma pena, pois os corações não merecem isso. Quando a questão é amor, não existe justo ou injusto.

Existe o que ama e o que não ama mais. Precisamos aceitar que o outro não tenha os mesmos sentimentos, mesmo se isso nos faz mal, porque se o amor não for livre para se instalar onde realmente deseja, ele perde toda a razão de ser.


O Tempo Passa e Meu Amor Aumenta...



O Tempo Passa e Meu Amor Aumenta...
Penhah Castro

Esse homem que adoro tem a cadência do meu samba tem a doçura na minha medida tem todo o carinho que meu corpo suporta tem uma malícia que me alucina...

Quando de mim ele se aproxima e, toca minha alma tão especial tocando meus sustenidos e bemóis como um exímio pianista...

Tira do meu corpo amado os sons mais desejados gemidos de felicidade gritos da mais pura alegria.
Despe-me com seu desejo e, me veste com sua paixão...


Seja Harmônico.


Seja Harmônico.
S.Bernardelli.
Algumas vezes sentimos inseguros, para expor as nossas idéias e deixamos de conquistar os nossos objetivos, mas temos sempre que lembrar que nossas idéias são nossas e que não estamos trapaceando ninguém...
È necessário acreditar que você tem potencial e que é capaz de se sair bem, no entanto é preciso estar com os pés no chão e sonhar dentro das suas possibilidades.
A prudência é tudo evitando ser radical ao expor suas idéias para os outros.

Se não sabe o que fazer da vida se está cheios de dúvidas, profissionalmente, socialmente ou emocionalmente, não fique tampando o sol com a peneira, escute mais sua intuição, pois ela é única que sabe muito mais o caminho do que julga a sua vã filosofia.
Crie um vazio para que a vida possa se preenchida com novidades boas, seja mais maleável nas atitudes e se houver algo que lhe incomoda não guarde para si, exponha da forma mais sutil possível e não fique discutindo, somente por discutir, isso somente abrirão feridas que poderão não se fechar nem mesmo futuramente.
Seja harmônico.
20/05/2006











Tenha calma quando se comunicar.

Tenha calma quando se comunicar.
S.Bernardelli

Tenha calma quando você for se comunicar, assim às pessoas poderão entender melhor, seu estado de espírito, converse com um amigo e fale a respeito de seus momentos recentes e sentimentos...
Não permita que os sentimentos ruins te controlem e nem que esse suba a sua cabeça.
Reserve um tempo para descansar sua alma do mundo material e intelectual não deixando que palavras fortes e cortantes venha estragar seu dia, procure ser meigo, não racionalize demais o que sente, utilize a linguagem do coração.
Se você se sentir estressado, vá ao teatro ou a um concerto ou apenas se dê o direito a uma caminhada, isso também é uma boa maneira de relaxar e espantar qualquer energia negativa que estiver rondando você.
Nem sempre podemos contar com outras pessoas, mas lembre que você é capaz e que você tem garra para fazer o que quiser, se afaste também de quem perturba sua paz de espírito.
Tenha auto-estima, e cuide de sua aparência ocupando o seu lugar de destaque onde quer, aplique a harmonia interior e todo equilíbrio para sua vida, a felicidade do seu dia a dia é você quem faz.
02/08/2006

Como é que você vê o amor?


Como é que você vê o amor?
S.Bernardelli
Estamos acostumados a ouvir falar que o amor machuca, nos prende e até que não vale a pena.
Mas será que você sabe o tamanho e o poder deste sentimento?
O amor é o alento que nos leva a enfrentar todos os nossos medos.
Nos torna corajosos e ousados prontos a desafiar o que é enfadonho, desafiamos o comodismo, enfrentamos o obstáculo do cotidiano.
O amor nos salva da rotina maçante, o amor nos faz aprendizes, nos concede a suprema compreensão fazendo sempre realizarmos algo expressivo.
No amor, não nos submetemos ao outro, e sim obedecemos às ordens da sabedoria que há dentro do nosso coração.
Amar vale a pena!
03/12/2006





Revisitando-te


Revisitando-te
Jorge Humberto

Faltaria aqui muito, para te descrever com retidão, sincronia, indisfarçável leveza, que é todo este teu lindo ser, que a ninguém priva de incontestável.

Soberania, que, conquistado merecer, fez para com os outros ser decifrável doutra companhia, que gostaria de ter só o mais bonito, augusto e estimável.

Como peça rara de porcelana emana, se ti, qual riqueza, desta nossa Terra, e o melhor a levar por toda a semana e não há maldade em ti, puro absinto, chora um soldado caído pela guerra, como se dele fosse teu, o último grito.
10/01/08



Nossos Momentos



Nossos Momentos
Solitário da Madrugada

Esta poesia é dedicada a todos os momentos.
Que nós passamos juntos.
Por cada beijo, cada abraço.

E por cada lágrima que derramamos um pelo outro.
É dedicada a cada precioso momento, que nós criamos.
Apenas para estarmos um ao lado do outro.

Por todas as vezes que lutamos.
É dedicada a todas as coisas simples.
Pequenas coisas que você fez e tem feito por mim.

Que tornam cada segundo maravilhoso.
É dedicada a todos os momentos em que.
Você esteve aqui comigo.

Por todos os sacrifícios pessoais.
Que você fez para estar comigo.
Por todas as vezes que você.

Compreendeu-me, e por todo o amor que você me deu.
É dedicada às belas lembranças do.
Amor que nós fizemos e demos um ao outro.
Por todo o carinho e amor que.

Você me demonstra.
E principalmente, é dedicado a você.

Para demonstrar o quanto você é especial para mim.
O quanto eu acredito nisso.
Este poema é do meu coração.

Para agradecer por todo o amor que.
Você tem por mim.
E por todas as vezes que eu esqueci de dizer.

Exatamente o que eu sentia.
Por você.
Este poema tem por objetivo.

Lembrar-te que eu te amo.
E sempre te amarei.
09/02/2005