sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Beija-Flor, Obra-Prima.


Beija-Flor, Obra-Prima.
Bernardino Matos.


A natureza é tão rica e bela, que reflete de Deus toda a perfeição, uma obra-prima, que expressa de modo suave, a ternura do amor. O Beija-Flor e suas cores, beijando uma rosa atinge, o coração, ele paira no ar, vibra as asas e se alimenta do néctar da flor.

Ele me lembra cada vez que com tal cena linda me deparo, a beleza da mulher, sua suavidade, sua leveza, seu encanto, sua doçura, sua fragilidade, arte que não precisa de reparo,se alguém vier com ela ser grosseiro, banaliza seu recanto..

Cacei muito no roçado os passarinhos, procurando o alimento, mas jamais tive coragem de acertar um beija-flor, sentia dor,
só de pensá-lo morto, inerte, frágil, esmaecido, era um tormento, era como se estivesse , através desse gesto rude, destruindo o amor.

O beija-flor é um poema escrito por Deus para nos transmitir, a sinfonia dos pássaros, a paisagem multicor da natureza, como se nos dissesse ao pé do ouvido, não venha transgredir, a mulher eu coloquei no mundo para realçar da criação a beleza.

Não precisa muito esforço para protegê-la, ela é a expressão do amor, ela adora a ternura, a suavidade, a lealdade, a verdade nua e crua, mas ela também é forte, consistente, enfrenta tudo, não teme a dor, ame-a, faça como o beija flor, alimente-se do seu néctar, ela é sua.
10 de junho de 2.006


Nenhum comentário: