sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

O amor é sempre o mesmo


O amor é sempre o mesmo
S. Bernardelli


O amor é um sentimento muito interessante... Quando somos jovens esse sentimento entra em nossa vida como sonhos de contos de fadas... E esse jeito de sentir, esse sentimento não muda com o passar das épocas. O sonho de ser amado (a) fica sempre em cada coração.

Porém você pode estar pensando... "Que o amor vai mudando com a idade". O amor não muda com a idade e sim, nós é que mudamos com a idade, o amadurecimento nos faz deixar de sonhar da mesma forma que sonhávamos quando éramos jovens, nossos pensamentos e desejos já não são mais fantasiosos, vemos o amor com os pés mais firmes no chão, a vida com o passar do tempo vai, nos mostrando que o amor não são feitos somente de pétalas, mas que ela vem acompanhada com espinhos.

Quando sofremos a nossa primeira decepção amorosa, ficamos rancorosos, não queremos mais a amizade daquele (a) que amamos um dia, (se bem que têm alguns amores que realmente não merece), queremos vingança, choramos, enfim... Sofremos muito.

Mas com o passar da idade passamos a ver aquele sentimento que foi sofredor com outros olhos, não como uma coisa ruim, mas como algo que te fez crescer interiormente tornando-o assim, uma pessoa forte, menos sonhadora e precavida... É bem verdade que existem amores que deixam marcas profundas de sofrimento, fazendo que a pessoa se sinta insegura com medo de se envolver e sofrer novamente...

Mas aquele que sofreu com um amor, e se ele se fechar, deixará de ter a oportunidade de conhecer alguém que realmente possa valer a pena. Muitas vezes por medo de sofrer não se envolve com ninguém, no entanto, algumas vezes trombamos pela vida com sofrimentos maiores. Na verdade o amor não foi feito para sofrer, ele foi feito para trazer, prazer e alegrias mesmo depois de uma forte tempestade e ventania.
02/11/2007


Nenhum comentário: