quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Prece De Final De Ano


Prece De Final De Ano
Cleide Canton

A quem deverei clamar, se o nome de Deus se perde em bocas insensatas?
A quem deverei implorar, se sou apenas um ser humano cheio de imperfeições?
Teria eu o direito de esperar um convívio maravilhoso entre as pessoas, sem que cada um olhasse para dentro de si mesmo,sem as defesas prontas e tão aplaudidas, ante fatos escandalosamente errôneos?

Defesas que confunde o certo aos olhos dos incautos?
Seria essa total inversão de valores aceita por tantos, que passariam a confrontar com as minhas verdades, a ponto de eu me achar completamente perdida, sem direção, sem juízo de avaliação?

Meu Deus, não existe mais o Bem e o Mal, o Certo e o Errado, a Verdade e a Mentira, a Causa e a Conseqüência?Será que nos dias atuais não mais existe a decência, o respeito?
Será que o medo de ser diferente cala os nossos gritos?

Ou será que o mocinho foi morto, o modelo se perdeu nas conveniências e todos se escondem em trincheiras de desculpasem nome de uma falsa paz?

Calam-se as vozes da razão, envoltas em nódoas equívocas.
Calam-se o bem e a verdade e a mentira se veste de escandalosos véus, aplaudidos por aqueles que dizem agir em nome do bem.

Mudou também o conceito de justiça?
Não compreenderam a venda que cobre os seus olhos nem ao peso da sua balança?
Ah! Deus meu!
"Ubi sumus terrarum"!

Será que um sopro da sua bondade nestes últimos dias do ano não removeria tantos desacertos, não limparia do nosso olhar o egoísmo e a intolerância?

Será que não nos falta apenas um pouquinho de boa vontade?
Nem sei se somos merecedores de uma graça especial ou se meus pedidos se perderão entre os esquecidos...

Mas eu ouso Lhe dizer que há muitos seres, por aqui, que se enlaçam nos mesmos anseios e, por tais, ainda sonho, ainda creio...

Posso esperar, Senhor?
Não tarde...
Preciso muito da minha fé.
www.paginapoeticadecleidecanton.com


Nenhum comentário: