quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Como posso dizer-te Adeus?...







Como posso dizer-te Adeus?...
Paulo Nunes Junior

Se neste derradeiro momento em que me apresentas e me pedes para ser forte e dizer-te adeus, sinto-me tomado pela angústia por uma dor que me coroe a alma?...

Como dizer adeus se contigo desenhei meu mundo; como poderei dizer adeus ao sol, ao ar, a lua, se tu me és tudo isto...

Como te dizer adeus se tu foste água que saciou minha sede, se tu foste o núcleo de minha existência?...

A ti entreguei-me, por ti cometi erros e por ti escrevi com meus acertos um livro de encanto e de amor, se, fostes em minha vida meu espetáculo maior, agora vens e prepara-te para fechar as cortinas de minha existência...

Por que foges de mim como a areia entre os meus dedos se sempre fui para ti à comporta de teus erros?...


Por que me lança neste turbilhão de dores se para ti sempre fui à cura de tuas feridas?
Pois foges de mim enquanto o mundo sorri e espera tanto de nós...

Por que me pede o impossível quando para ti é tão fácil transformar tudo em possível?...
Oras... Por que devemos sofrer se em juras de amor prometemo-nos um ao outro o amor eterno; vem, não me deixe assim...


Pois ao dizer-te adeus, estarei por fim, deixando de sonhar, e, todo aquele que parar de sonhar morreu para sempre!...
SP/ Brasil
05/11/2006



Nenhum comentário: