segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Adotei...


Adotei...
Cristal Solitário


Quando a dor abateu-me jogando-me as margens do desprezo adotei a reflexão...
Quando a morte fria roubou-me seres amados adotei a fé...
Quando traído fui por aquele a quem entreguei meu próprio néctar adotei a renuncia...

Quando ao olhar para o mundo observei que existia muito a ser feito adotei o trabalho...
Quando a doença abateu-me adotei a resignação...
Quando me senti sem amigos meio a um mundo selvagem adotei a serenidade...

Quando a minha frente foi colocada prazeres fúteis, adotei a razão...
Quando ao vi a fome adotei a caridade...
Quando não me foi possível proceder a mudanças adotei a humildade...

Quando me foi dada a escolha entre o bem e o mal, adotei o equilíbrio...
Quando busquei o repouso de minha alma adotei a harmonia...
Quando tropecei nas pedras impostas pelo destino adotei a persistência...

Quando bate as portas de tudo que não conhecia adotei a prudência...
Quando enfim resolvi escrever minha historia adotei o Amor!



Nenhum comentário: